10 de abr. de 2013

Conceito de chuveiro tech economiza água enquanto usuário assiste TV


Pensando naquelas pessoas que ficam horas debaixo no banho, o designer Marco Antonio Esquiró criou o Sshower, um conceito de chuveiro high-tech que reutiliza a água após duas etapas de filtragem. Além disso, a invenção ainda conta com diversas opções de interação com o usuário, como trilha sonora para o banho, informações do tempo e números do mercado financeiro.
Equipado com sensores, o Sshower é capaz de detectar a presença de uma pessoa para, assim, regular o jato de água apenas para quando houver alguém debaixo do chuveiro. Enquanto o usuário se ensaboa, o jato é substituído por vapor, a fim de reduzir o consumo, que, aliás, pode ser medido pelo visor do equipamento.
O sistema de reaproveitamento conta com uma bomba que leva a água para cima, passando por dois processos de filtragem antes de chegar ao reservatório de 5 L. O líquido pode ser utilizado novamente, o que tornam o banho ecologicamente correto.


 No painel touchscreen, que vai do teto ao chão, também é possível conferir a temperatura do corpo, usada para definir se a água sairá mais ou menos quente. Nele, o usuário pode ainda selecionar músicas do seu smartphone, conectado via Wi-Fi ou Bluethooth com o chuveiro, e assistir a canais de televisão. O conceito foi idealizado em seis cores diferentes para combinar com as mais diversas decorações.


Via Yanko Design 

Nenhum comentário:

Postar um comentário