17 de abr. de 2013

Pesquisa revela que o facebook é mais usado nas noites de quinta-feira

Segundo dados da pesquisa que foram extraídos de uma amostra de 34 milhões de post e comentários coletados em 2012 pela empesa Scup, o facebook é mais usado nas noites de 5ª feira.

O “horário nobre” é usado por 67 milhões de brasileiros, entre 20 e 21horas. Neste momento, no facebook, são publicados 15,85% dos posts e comentários e atinge sua atividade máxima.
A pesquisa ainda concluiu que o no fim de semana, como era de se esperar, o movimento continuou fraco, porém a empresa diz que para divulgar coisas na rede social e ter maior retorno é o fim de semana. Nele, as chances de o conteúdo postado se destacar são maiores porque o post não fica diluído entre muitos outros.
O horário preferido para postar é à noite. Em geral, o pico de atividade acontece entre 20 e 21 horas. A única exceção é a segunda-feira, quando as pessoas postam mais entre 21 e 22 horas. E há um segundo pico de audiência que acontece no final da manhã, entre 11 e 12 horas.
No ano passado a mesma empresa divulgou um estudo similar que apontou resultados ligeiramente diferentes. Segunda-feira era o dia de maior atividade e domingo superava o sábado.

Confira, a seguir, o percentual de posts em cada dia da semana:

Dia
Porcentagem de posts e comentários
Domingo
11,5%
Segunda
14,3%
Terça
14,7%
Quarta
15,6%
Quinta
15,9%
Sexta
15,8%
Sábado
12,2%
Por: JDFBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário