13 de jun. de 2013

Famílias pobres poderão financiar móveis e eletrodomésticos com juros de 5% ao ano

Famílias de qualquer faixa de renda terão acesso ao crédito. 


Famílias pobres, beneficiadas pelo programa minha casa minha vida poderão agora financiar móveis e eletrodomésticos com taxa de juros baixa, de 5% ao ano, bem inferior à taxa média das lojas que passa dos 60% ao ano.

A linha de crédito liberada é de R$ 18,7 bilhões.

Cada família poderá emprestar até R$ 5 mil e pagar no prazo de 48 meses, para comprar geladeira, fogão, lavadora de roupas, computador, TV digital, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras e sofá. 

As prestações poderão ser pagas por boleto bancário ou por débito em conta.

O governo espera que 3,7 milhões de famílias do Minha Casa Minha Vida sejam beneficiadas. O conjunto de medidas foi batizado pelo governo como Minha Casa Melhor.

A condição para ter acesso ao programa é estar em dia com as prestações do imóvel adquirido por meio do Minha Casa, Minha Vida.

A presidente Dilma Rousseff enviou a proposta do Minha Casa Melhor ao Congresso Nacional por meio de medida provisória. Em discurso, afirmou que o programa de aquisição de móveis e eletrodomésticos assegura acesso a bens mais eficientes e de melhor qualidade.

A presidente Dilma disse que o acesso aos bens vai dar mais conforto e dignidade às famílias. “Dar dignidade a uma família consiste também em dar acesso aos melhores bens possíveis”.

A Caixa Econômica Federal vai emitir um cartão magnético para ser usado pelos interessados a usar o crédito.
A linha de financiamento estará disponível por 12 meses, a partir da data de emissão do cartão.



O governo estipulou um preço máximo para cada produto que o beneficiário queira adquirir por meio da linha de financiamento:

Preço máximo do produto pelo financiamento do Minha Casa Melhor
Produto
Preço
Guarda-Roupa
R$ 380             
Cama de casal (com ou sem colchão)
R$ 370

Cama de solteiro (com ou sem colchão)
R$ 320
Mesa com cadeiras
R$ 300
Sofá
R$ 375
Refrigerador
R$ 1090
Fogão
R$ 559
Lavadora de roupas automática
R$ 850
TV digital
R$ 1400
Notebook com acesso à internet e computador com mouse, teclado, monitor e acesso à internet
R$ 1150

Fonte: Ministério das Cidades

Serviço:
A contratação do Minha Casa Melhor poderá ser feita pelo telefone 0800-726-8068 ou nas agências da Caixa Econômica Federal.

O cartão magnético poderá ser utilizado em 13 mil lojas credenciadas em todo o país, que estão listadas na página da Caixa na internet.

Por Jornal DF Brasil / Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário