12 de jun. de 2013

Você é bom em matemática? Que tal ganhar 1 milhão de dólares ?

Milionário oferece US$ 1 milhão para quem resolver uma equação matemática.


Andrew Beal , o 43º homem mais rico dos Estados Unidos ,  que tem sua fortuna avaliada em 8 bilhões de dólares está oferecendo o equivalente a 2 milhões de reais, para quem conseguir resolver o problema "Conjectura de Beal", feito por ele  em 1993. 
O bilionário do Texas ( EUA ) criou a “Conjectura de Beal”, que trata do “Último Teorema de Fermat”, um desafio matemático com mais de 350 anos e que só foi provado em 1995 pelo britânico Andrew Wiles. 
Para se ter ideia do tamanho do desafio , vários matemáticos e o próprio Andrew Beal, têm tentado encontrar a solução inclusive através de sistemas de programação. 
Essa não é a primeira vez que o banqueiro oferece prêmio. Em 1997 ele ofereceu um prêmio para quem conseguisse resolver o mesmo problema, mas como ninguém encontrou a solução, Beal decidiu reforçar o desafio.  
Em entrevista à American Mathmatical Society o bilionário disse que o objetivo é , “inspirar as mentes jovens a refletir sobre a questão e torná-las mais interessadas no estudo da matemática. 
Para quem quiser saber mais sobre o desafio , clique aqui . 


Por Jornal DF Brasil / Com informações do Boas Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário