19 de mar. de 2016

Brasília ganhará novo ponto turístico no Parque da Cidade



O Parque da Cidade ganhará, neste sábado (19), às 9h, no estacionamento 7, um local ideal para descanso, contemplação e lazer. A Praça da Paz faz parte do projeto Brasília Capital do Ipê, que consiste na criação de quatro espaços enfeitados com as cores da planta (amarela, branca, rosa e roxo), até outubro de 2017. Esse será o primeiro entregue à população.

Mais uma opção turística na capital, a Praça da Paz contará com arborização de 160 mudas de ipês-brancos, além de canteiros para flores e bancos de madeira. A ação integra o programa de turismo criativo, que tem o intuito de melhorar os pontos de visitação turística com baixo custo, beneficiando sempre o público.



O secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena, estará presente na ação, ao lado do governador Rodrigo Rollemberg e de representantes das empresas Digital Group, Rede Globo e Correio Braziliense, apoiadoras da iniciativa.

Na ocasião, além do plantio simbólico de dez mudas, será lançado o primeiro museu digital do projeto. Cada praça terá um. Serão cerca de 20 totens com mensagens referentes à paz enviadas pela população, que poderão ser acessadas pelo celular via QR Code.

A programação do dia inclui, ainda, a Corrida Paz – com largada prevista para 8h -, distribuição de mudas de ipês e apresentação de shows da Bateria Furiosa, da Banda Batalá e do DJ Nagô.  

Mais sobre o projeto
Todas as praças serão inauguradas até outubro de 2017, uma a cada semestre. Em outubro será inaugurada mais uma, provavelmente a Praça da Cidadania, próximo ao Teatro Nacional, na área central do Plano Piloto, com 188 ipês-amarelos. As Praças do Respeito e do Amor, a serem criadas em 2017, serão no Taguaparque, em Taguatinga, e na Quadra 3 de Sobradinho, respectivamente. A primeira terá 182 ipês-roxos; e a segunda, 165 ipês-rosas.
Serviço:
Inauguração da Praça da Paz – Projeto Brasília Capital do IpêEm 19 de março (sábado), a partir das 9h.No Estacionamento 7 do Parque da Cidade


Por JDF Brasil / Com informações da ASCOM SETUR/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário