12 de set. de 2016

ABES 50 ANOS - Convocação aos grafiteiros do DF e Entorno

CONCURSO “ÁGUA DA CHUVA:
É PRO LAGO QUE EU VOU, QUERO IR LIMPINHA!”

Inscrições abertas até 18 de setembro em www.abes-df.org.br

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Distrito Federal (ABES-DF) convida os grafiteiros do DF para, usando a alegria e a beleza da arte, educar o público sobre o sistema de drenagem urbana e o impacto das nossas ações nas águas da Bacia do Lago Paranoá.


Este concurso dá à comunidade dos grafiteiros do DF uma oportunidade de expressar-se através de uma intervenção no entorno de bocas de lobo das cidades da Bacia do Lago Paranoá mediante os critérios e condições estabelecidas no Edital em anexo.

O concurso tem como objetivos específicos identificar o território da bacia e despertar atenção para a necessidade de proteger o Lago Paranoá da poluição, estimulando mudanças de hábitos da população. Como objetivo mais geral a iniciativa busca informar sobre os impactos que as atividades desenvolvidas no território da Bacia têm e mobilizar a população do DF, em especial a que reside, trabalha e estuda na bacia, para a necessidade de preservar e melhorar a qualidade da água desse Lago.

O concurso “ÁGUA DA CHUVA: É PRO LAGO QUE EU VOU, QUERO IR LIMPINHA!” está aberto aos grafiteiros que se interessem em dar destaque às bocas de lobo com imagens que identifiquem e alertem sobre o caminho das águas das chuvas e a necessidade de utilização das bocas de lobo unicamente para esta atividade (condução das águas pluviais). Atenção especial deve ser dada a esta exclusividade, destacando as consequências de se atirar resíduos sólidos (inclusive os da construção civil) nos logradouros e do entupimento das bocas de lobo com materiais descartados.

Dia 27 de setembro será divulgada a listagem definitiva dos participantes com a data e localização das bocas de lobos autorizadas para intervenções.  Já  nos dias15 e 16 de outubro os participantes deverão enviar as fotos  das pinturas (uma foto antes, duas durante a execução e três da obra concluída) para o email:ascomabesdf2015@gmail.com.

Este Concurso conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura do DF, da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência de Águas, Energia e Saneamento do DF (ADASA).

Contamos também com o apoio das Administrações Regionais que integram a bacia do Lago Paranoá, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), do Comitê de Bacia do Paranoá, do Fórum das ONGs Ambientalistas do DF e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH).

O edital do Concurso encontra-se em anexo.
Maiores informações em www.abes-df.org.br.


Por JDF Brasil / Com informações da Assessoria de Comunicação ABES-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário