13 de out. de 2016

A 1ª Mostra Cênica Funarte em Espaços Alternativos

“A Incrível Mulher que Virou Jarro (a origem)”
e outras brincadeiras no Espaço Galpão do Riso
com a intérprete criadora Ana Flávia Garcia e direção de José Regino


“A Incrível Mulher que Virou Jarro (a origem)” movimenta o Espaço Galpão do Riso (Samambaia Norte) nos dias 15 e 16 de outubro, sábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas, com entrada franca.


O espetáculo solo da palhaça Geleia possui dramaturgia autoral e completa dezesseis anos de comicidade física e lida com objetos. No palco a montagem se revela ao público em pleno processo de amadurecimento e transformação, trazendo à cena questões estéticas adquiridas durante sua trajetória.

Sabendo que o espetáculo de um palhaço é um brinquedo que se leva durante toda sua vida e que amadurece junto com o intérprete, a montagem traz o acréscimo de novas narrativas, que refinam sua dramaturgia e criam novas poéticas para as gags físicas, que evoluem e se desdobram na utilização de novos procedimentos cômicos. Esta é a função, praticamente invisível perante o olhar do público: Prepará-lo para a grande atração “A Incrível Mulher que virou Jarro (a origem).”

“Eu me tornei palhaça Geleia em 1999 pelas mãos de José Regino (Celeiro das Antas), mas já trabalhava com os princípios do clown desde 1996 quando Luciano Porto (Udigrudi) chegou da École Jacques Lecoq e deu um treinamento intensivo para montarmos um espetáculo: ‘Os Garis’. Uma vez Geleia, tratei de criar meu número, que se tornou o espetáculo ‘A Incrível Mulher que Virou Jarro’. Em 2000, eu já estava apresentando por aí.” Conta Ana Flávia Garcia sobre sua trajetória.

“O que acontece é que junto com o palhaço o espetáculo amadurece e muda mesmo. Hoje não tenho mais vontade de fazer a faxineira oprimida, me incomoda a estrutura. Tenho vontade de lidar com alguns daqueles materiais originais com outra roupagem. Aí resolvi voltar na minha história para encontrar em mim a origem dos preceitos e princípios que acredito serem fundamentos de palhaçaria e assim, surgiram as narrativas que hoje me provocam mais.” Revela a intérprete criadora.

“Brincadeiras, Loas e Outras Boas”, espetáculo de palhaçaria tradicional dedicado às crianças e toda a família, com contracena de Ana Luiza Bellacosta, tem apresentações gratuitas, em duas sessões, no dia 15 de outubro (sábado), às 16:00 e 16 de outubro (domingo), às 16:00.


Sobre a 1ª Mostra Cênica Funarte em Espaços Alternativos:

A 1ª Mostra Cênica Funarte em Espaços Alternativos promove o encontro do espetáculo de artistas da cidade com os espaços alternativos. O projeto “A Incrível Mulher que Virou Jarro (a origem)” e outras brincadeiras no Espaço Galpão do Riso é uma ação artística que envolve a realização de seis apresentações e uma atividade formativa.


Serviços: “A Incrível Mulher que Virou Jarro (a origem)” e outras brincadeiras no Espaço Galpão do Riso
Local: Galpão do Riso (QS 405 - Área Especial 2 - Samambaia Norte)
1 - Brincadeiras, Loas e Outras Boas – Espetáculo de palhaçaria tradicional dedicado às crianças e toda a família
Datas: 15/10 (sábado) às 16:00
16/10 (domingo) às 16:00
Classificação indicativa: Livre
2 - A Incrível mulher que Virou Jarro (a origem) – Espetáculo de palhaça para adultos
Datas: 15/10 (sábado) às 20:00
16/10 (domingo) às 19:00
Classificação indicativa: 16 anos.


Por JDF Brasil / Com informações da Assessoria de Imprensa Acha Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário