18 de set. de 2013

Pesquisa revela que homens com testículos menores tendem a ser pais mais atenciosos

Pesquisa revela que homens com testículos menores tendem a ser pais mais atenciosos




Durante o teste os voluntários deveriam olhar imagens de seus filhos enquanto seus cérebros eram monitorados por um aparelho de ressonância magnética e seus níveis de testosterona eram avaliados.



Foram pegos homens casados entre 21 a 55 anos, com até quatro filhos e apenas quatro apresentaram mais apego às tarefas com a educação dos filhos. Por outro lado , as áreas cerebrais dos  homens com testículos maiores foram menos ativadas durante o teste com as fotografias , e os níveis de testosterona nesses pais foram os mais altos também.



James Rilling , um antropólogo da Universidade Emory, em Atlanta, nos EUA, esclarece que , os homens que possuem testículos grandes , produzem mais esperma e , por isso necessitam de mais energia para isso . E com tal ação , esses homens apresentam uma indisposição para manter uma maior afinidade com seus filhos.



Segundo os cientistas , essas descobertas são importantes em estudos futuros a respeito do comportamento masculino quando o assunto é relacionamentos a paternidade e ajudam a entender as mudanças de tamanhos nos testículos, conforme a idade.



Será ?


Por  Suzana Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário