1) ANTI-INFLAMATÓRIOS
Podem aumentar o apetite. Além disso, se você toma uma aspirina quando tem qualquer dorzinha, pode desenvolver gastrite, e os primeiros sintomas da gastrite podem ser uma fome de leão!
2) DIURÉTICOS
Comuns para tratar hipertensão, inchaços e doenças cardíacas em geral, os diuréticos podem aumentar a sede.
3) ANSIOLÍTICOS
Os “remedinhos para dormir” podem confundir seu cérebro…em busca de sensação de prazer e conforto eles podem estimular o apetite por alimentos que aumentam a serotonina como doces, massas, pães…
4) ANTIDEPRESSIVOS
Pode ocorrer o efeito revés e você precisa ter bastante cuidado. Muitos resolvem tomar esses medicamentos por conta própria pensando que vão se sentir melhor e tirar a fome e o que pode ocorrer é exatamente o oposto. Principalmente se você tomar no horário errado ou por um tempo errado terá mais fome e pode engordar!
5) CORTICÓIDES
Dentre os antiinflamatórios, essa para mim é a classe de medicamentos que realmente engorda sem você abusar da comida. Além é claro de poder aumentar o apetite, o tratamento com corticóide pode aumentar a resistência a insulina, causando aumento da taxa de açúcar em jejum, ou seja você fica com um monte de açúcar circulando no organismo, o que vai mexer com a sua absorção de gordura também.
Pode ocorrer também uma perda de gordura distribuída no organismo e aumento da gordura abdominal . Você também perde massa magra e isso pode abrir caminho para a gordura se instalar aonde antes era pura músculo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário