A Novacap, em parceria com as Administrações Regionais irá recolher lixo que moradores tiver dentro de casa
“Vamos chamar a população e estimular a todos para que tragam para a gente objetos que desejem descartar como sofá, pneus, vasos sanitários etc. Todo entulho que dentro da casa das pessoas se torna um foco iminente de proliferação do mosquito Aedes aegypti”, afirma o diretor administrativo da Novacap, Júlio Menegoto.
A ideia é fazer com que a população não espere que os agentes públicos batam à sua porta, mas tragam para as ruas, em locais definidos, o entulho que precisa ser levado para o local adequado.
As administrações de Brazlândia, onde a incidência de dengue tem sido mais forte, juntamente com Ceilândia e São Sebastião mapearam os pontos tradicionais de descarte de lixo, onde se tem a maior incidência desse tipo de entulho para posicionar os caminhões nessas áreas demarcadas e facilitar o recolhimento. “O ambiente está muito propício e se não combatermos o foco, no ponto de origem, não conseguiremos vencer o mosquito”, ressalta André Queiroz, administrador de Brazlândia.
“Se não conseguirmos zerar no período de uma semana, os caminhões permanecerão por mais uma, duas ou três semanas. O tempo que for preciso para deixar a cidade limpa. O nosso objetivo é dar conta desse entulho”, garantiu Júlio. A Novacap disponibilizará 30 caminhões e dez carroceiras para cada cidade e irá trabalhar em parceria com o SLU, que irá disponibilizar pessoal.
Por JDF Brasil - Com informações da Assessoria de Comunicação Novacap
Nenhum comentário:
Postar um comentário