6 de abr. de 2016

Metrô-DF faz ação de combate ao Aedes Aegypti



Operação é reduzida no domingo (10/4)


Fumacê será aplicado nas proximidades das estações, das 17 às 21 horas, horário em que a fêmea do mosquito sai em busca de alimento

A Companhia do Metropolitano DF (Metrô-DF) participará da Campanha Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, no domingo (10), e terá de antecipar o término da operação comercial. Neste dia, o Metrô funcionará das 7h às 16h, com embarque e desembarque em todas as estações. 
A medida se faz necessária pois a aplicação do veneno, por meio do veículo “fumacê”, é mais eficaz quando ocorre no início da manhã e das 17 às 21 horas (horário em que a fêmea do mosquito sai em busca de alimento). 


Para a escolha do dia e horário, a empresa levou em consideração o menor impacto aos usuários, uma vez que o fluxo é menor. Será injetado na via o Veículo Auxiliar (adaptado com rodas de trens) com o “fumacê”, que está previsto para circular nos 42,5 km de extensão da via, a partir das 17 horas, pulverizando o veneno nas proximidades das estações. 
O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, explica que a empresa decidiu colaborar com a campanha por entender que as empresas e a sociedade precisam colaborar com o governo no combate ao mosquito, que dissemina doenças graves como dengue, zika e Chikungunya. “Lamentamos os transtornos, mas entendemos que essa ação é essencial. Se cada um fizer a sua parte, a luta contra o Aedes Aegypti poderá estar mais próxima”, torce.
“O “fumacê” no Metrô-DF tem o apoio da Vigilância Ambiental, órgão da Secretaria de Saúde.

Por JDF Brasil - Com informações da Assessoria de Imprensa Metrô-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário