O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg e o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, entregaram mais um terminal de ônibus reformado à população. Desta vez, foi o terminal do Paranoá que se juntou aos terminais que foram entregues em 2015 (Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Sobradinho II) e em 2016 (Guará II). O evento foi realizado nesta terça-feira (19) no próprio terminal localizado na Avenida Paranoá, quadra 33, lote 1.
A reforma faz parte do Programa de Transporte Urbano (PTU), que integra o Circula Brasília e custou cerca de R$ 664.126,81, financiado pelo contrato de empréstimo firmado entre o governo de Brasília e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O terminal conta agora com novas instalações elétricas, 8 plataformas, 28 pontos de estocagem, 11 salas administrativas, lanchonete, banheiros com acessibilidade e paraciclo. Cerca de 25 mil pessoas utilizam diariamente o terminal. Nos dias úteis, 112 ônibus circulam pelo local com destinos como Rodoviária do Plano Piloto, W3 Sul e Norte, L2 Sul e Norte, Saan e Aeroporto/Guará.
Por JDF Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário