7 de mai. de 2013

Cientistas descobrem a "cura" para os cabelos brancos

Pesquisadores desenvolvem medicamento para tratar a raiz do problema


Uma boa notícia para quem não gosta de ter cabelos brancos e é escravo das tinturas e fórmulas que prometem reduzir ou acabar com os cabelos brancos. A Nature World News afirmam ter encontrado um tratamento eficaz que combate a descoloração.
De acordo com os cientistas  da Bradford University's School of Life Sciences, da Inglaterra, o motivo de nascerem cabelos grisalhos é o acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo capilar.  Segundo eles, é exatamente isso que causa o branqueamento de dentro para fora dos fios.
Por isso , o tratamento tem o potencial para melhorar radicalmente a vida de muitas pessoas, ajuda no tratamento do vitiligo e dos cabelos brancos. O composto não tem muitas substâncias , somente raios ultravioleta B ativado com luz solar. 
O vitiligo não provoca dor , mas é algo que angustia os pacientes portadores, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia.  Nos EUA , segundo o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de Pele, em média , um a dois milhões de pessoas têm vitiligo.

Por "gerações, inúmeras soluções têm sido inventado para esconder os cabelos grisalhos", mas agora, pela primeira vez, um tratamento real que chega à raiz do problema foi desenvolvido, segundo o editor da médica Faseb Journal, Gerald Weissmann.
Será que todas as pessoas que têm cabelos brancos , realmente não gostam ?



Por : Redação JDF Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário