Local atende crianças de 0 a 18 anos com sofrimentos psíquicos graves
O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) da Asa Norte completa 18 anos, na próxima quarta-feira (30), com sessão solene e diversas atividades culturais no estacionamento do local. Na ocasião, também será comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.
O local tem como objetivo o atendimento intensivo a crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com sofrimentos psíquicos graves, visando a redução das internações em hospitais psiquiátricos e outras formas de institucionalização. Além disso, possibilita a permanência do paciente em suas famílias, oferecendo uma forma de cuidar promotora de cidadania, autonomia e inclusão social.
São atendidos no CAPSi portadores de sofrimento psíquico grave e/ou persistente, como autismo, deficiência mental com acentuada alteração comportamental, psicose, neuroses graves, transtorno de humor, fobias e outros quadros, cuja severidade justifique a permanência em um dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.
PROGRAMAÇÃO:
9h - Sessão solene no Auditório do Hemocentro
10h - Atividades diversas no estacionamento do CAPSi Asa Norte
Endereço: - SMHN, Quadra 03, Bloco A (ambos no mesmo local)
Contato: 3901-3081
10h - Atividades diversas no estacionamento do CAPSi Asa Norte
Endereço: - SMHN, Quadra 03, Bloco A (ambos no mesmo local)
Contato: 3901-3081
E-mail: capsi.asanorte@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário