A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social informa que os organizadores dos movimentos pró-impeachment que convocaram protestos na Esplanada dos Ministérios para esta quinta-feira (31/03) à tarde concordaram em abrir mão da data para que não houvesse conflito de uso do espaço público com os manifestantes contrários ao impeachment.
Felipe Porto (Acampamento Patriota e Ocupa Brasília), Ricardo Honorato (Aliança dos Movimentos Democráticos) e Beatriz Kicis (Resistência Popular) formalizaram o cancelamento dos protestos que tinham protocolado na SSP para o próximo dia 31/03. Desta maneira, a Esplanada dos Ministérios será ocupada apenas pela passeata convocada pelo Partido dos Trabalhadores e pela Central Única dos Trabalhadores. O resultado foi decorrência de negociações conduzidas pela secretária de Estado da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, e pelos chefes das forças de segurança, com os dois grupos.
Em outra reunião, realizada com os organizadores das manifestações favoráveis ao governo, a vice-presidente da CUT Nacional, Carmem Helena Ferreira Foro, o secretário-geral da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, e o presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, se comprometeram a deixar a Espanada dos Ministérios livre para as manifestações favoráveis ao impeachment no próximo dia 17/04, caso a votação do processo de cassação de mandato não ocorra nesta data.
A atuação da área de segurança pública tem sido a de garantir o direito à livre manifestação sem prejuízo para a manutenção da segurança de todos e da ordem pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário