17 de mar. de 2016

Simpósio - Olhares sobre o Manejo de Águas Pluviais no DF: desafios e oportunidades



A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Distrito Federal – ABES DF e a Universidade Católica de Brasília com apoio da ADASA, NOVACAP, PTARH (UnB) e Frente Nacional de Prefeitos - FNP realizarão no dia 30 de março o Simpósio sobre os Olhares do Manejo de Águas Pluviais no DF.

O Simpósio tem como objetivo promover o debate sobre os problemas atuais e as perspectivas de evolução, principalmente quanto ao controle dos alagamentos nas áreas urbanas, a poluição das águas superficiais do DF pelo lançamento clandestino de esgotos nas redes de drenagem; as causas do assoreamento dos nossos cursos d’águas, em especial do Lago Paranoá. Informar e estimular o meio acadêmico a investigar problemas e soluções para o manejo sustentável das águas pluviais e da drenagem urbana no DF.


O Encontro pretende motivar os participantes a se envolverem com a investigação e o equacionamento dos problemas relacionados com o manejo das águas pluviais do DF, tanto no ambiente acadêmico, quanto no âmbito das instituições  governamentais  como NOVACAP, ADASA e CAESB.

O evento é aberto ao público e envolve ações do Poder Público, atores privados e, especialmente estudantes, técnicos e gestores. O Encontro será realizado durante todo o dia 30/03, a partir das 08h, no auditório da Universidade Católica de Brasília, (campus de Taguatinga – Q7, lote 01, EPCT, s/n – Águas Claras, Brasília - DF). O número de vagas é limitado a 200 pessoas.

Inscrições no site: www.abes-df.org.br

Evento: Simpósio - Olhares sobre o Manejo de Águas Pluviais no DF: desafios e oportunidades
Data: 30 de março
Horário: 08:00 às 18:00
Local: Auditório da Universidade Católica de Brasília, (campus de Taguatinga – Q7, lote 01, EPCT, s/n – Águas Claras, Brasília - DF).


Nenhum comentário:

Postar um comentário