16 de set. de 2016

Instituições têm até o dia 30 para atualizar informações de alunos do ProUni

As instituições de ensino superior participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) precisam fazer a atualização de bolsas referentes ao segundo semestre deste ano. O Ministério da Educação estabeleceu o prazo para atualização até o dia 30 deste mês. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta quinta-feira (15). O MEC também vai encaminhar ofício circular para todas as instituições de ensino que mantêm alunos do PrUni.

 
O ProUni faz a concessão de bolsas de estudo para alunos com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos. As bolsas podem ser concedidas no valor integral e parcial – para cursos de graduação –, e sequenciais de formação específica em instituições privadas.
 
A atualização de bolsas do ProUni é obrigatória a cada semestre e as instituições de ensino precisam informar ao MEC a situação do aluno. Dentre as informações que precisam ser registradas pela instituição de ensino, estão o aproveitamento acadêmico do aluno e o vínculo do estudante com a instituição: se ainda permanece ou se já foi encerrado. A atualização é feita no sistema informatizado do Prouni, o Sisprouni, que necessita da certificação digital de cada instituição para o acesso. Caso a instituição de ensino deixe de fazer o registro dos bolsistas do programa, será notificada pelo Ministério.
 
O Programa Universidade para Todos, foi criado há 12 anos, e até o processo seletivo do primeiro semestre deste ano, já foram atendidos mais de 1,9 milhão de estudantes, 70% desses alunos com bolsas integrais.
 
Por JDF Brasil / Com informações da Assessoria de Imprensa MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário