8 de set. de 2016

MAPA DINÂMICO DO DF

Geoportal: informações do DF num mapa dinâmico e interativo acessível com apenas num clique

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) realiza, nesta sexta-feira, dia 09, a partir das 10 horas, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o lançamento da plataforma georreferenciada: Geoportal, que fornecerá aos cidadãos informações do DF num mapa dinâmico e interativo. Com apenas um clique, você poderá visualizar as informações que vão da malha cicloviária, até lotes escriturados, áreas passíveis de regularização, obras públicas, redes de infraestrutura e muito mais. Desse modo, o Geoportal não só lê as informações, como ainda consegue conjugá-las em um único visualizador.


Tecnicamente, o geoportal é uma ferramenta que reúne todas as informações geoespaciais sobre o território e a população do Distrito Federal, em outras palavras, um sistema que permitirá um verdadeiro “raio x” do DF. Isso é possível graças à Infraestrutura de Dados Espaciais do Distrito Federal (IDE/DF), um padrão criado pelo Governo de Brasília que será formalizado com a assinatura de um decreto na sexta-feira, e que determina que todos os órgãos do DF forneçam de dados no mesmo modelo.

Além da publicação do decreto, a cerimônia marca o lançamento do portal Nós Urbanos. Uma plataforma que reúne as ações e projetos de planejamento e gestão urbana do Distrito Federal. O site conta com marcadores georreferenciados – indicados nos mapas – em que é possível conhecer as ações em desenvolvimento por região administrativa e tipo de obra.

Nós Urbanos também estará disponível para receber sugestões dos cidadãos e conhecer pontos de vista diferentes sobre o planejamento urbano do DF.

SERVIÇO: Lançamento das plataformas georreferenciadas
Data: dia 9/9, sexta-feira
Local: Salão Nobre do Palácio do Buriti
Horário: 10 horas

Por JDF Brasil / Com informações da Assessoria de Imprensa Segeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário