23 de set. de 2016

SES participa de XII Feira de Saúde de Brasília

Objetivo é dar dicas à população sobre uma vida mais saudável

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) participará da XII Feira de Saúde de Brasília que acontecerá nos dias 23 (sexta-feira) e 24 (sábado) de setembro. O evento, é organizado pela Associação Médica de Brasília (AMBr) com o apoio do Metrô-DF e da SES. O objetivo é orientar a população sobre saúde e prevenção.


A ação será realizada na Estação Central do Metrô, localizada na Rodoviária do Plano Piloto. No dia de abertura, a Secretaria disponibilizará, à população, dois espaços para tirar dúvidas sobre fissuras faciais de lábio e palato, passar orientações sobre o tratamento oferecido pelo Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), além de realização de testes de Hepatite C a serem feitos pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária (SVS). Ao todo, serão oferecidos 150 testes.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, de julho deste ano, cerca de 1,4 a 1,7 milhão de pessoas são portadoras de Hepatite C no Brasil.

Durante a feira, não haverá atendimento, mas sim orientações educativas sobre saúde, focando no planejamento familiar e nas atitudes preventivas, como prevenção do suicídio, saúde da pele, saúde da mulher, medicina da família e da comunidade e dicas para uma alimentação saudável.

A diretora de Relações com a Comunidade da AMBr e coordenadora da ação, Olímpia Lima, explica que o local escolhido é estratégico devido à grande circulação de pessoas. "Nosso objetivo é orientar o maior número de pessoas possível e milhares de pessoas passam por lá diariamente", aponta.

AMBr - A Associação Médica de Brasília (AMBr) é uma sociedade civil, de natureza educativa, científica, cultural e social, sem fins lucrativos, que visa defender os interesses da sociedade médica e atuar na gestão da qualidade da saúde suplementar no Distrito Federal.

SERVIÇO:
XII Feira de Saúde de Brasília
Data: 23/9 (sexta-feira), das 09h às 20h e 24/9 (sábado), das 9h às 12h
Local: Estação Central do Metrô
Informações: 2195-9797

Nenhum comentário:

Postar um comentário