23 de set. de 2016

Novacap notifica empresa para que refaça asfalto danificado da W3 Sul

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) notificou, nesta quinta-feira (22), a empresa JM TERRAPLENAGEM E CONSTRUÇÕES LTDA para que realize a recuperação imediata dos trechos da Avenida W3 Sul que apresentam problemas. Na notificação, a Novacap deu à empresa um prazo de até cinco dias úteis para que comece a realização dos trabalhos.



De acordo com levantamento elaborado pelo laboratório da Novacap, os trechos danificados apresentam “defeitos quanto ao índice de regularidade do pavimento adequado”, cita a nota.


O contrato firmado com a empresa determina ainda, na cláusula das obrigações e responsabilidades das partes, que a empresa contratada deverá “reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte”, trecho em que se verifiquem “vícios, defeitos ou incorreções, resultantes da execução ou de materiais empregados”.  A obra tem garantia de cinco anos.


“A Novacap está notificando a empresa baseada no contrato que determina que, se forem verificados defeitos, estes deverão ser corrigidos dentro do prazo de garantia. Caso a empresa se negue a refazer os trechos que se encontram danificados, a Novacap irá entrar na Justiça e aplicar sanções administrativas de acordo com a Lei 8.666/93”, explicou Júlio Menegotto.


A JM foi contratada em setembro de 2009 para prestar diversos serviços no asfalto do DF durante cinco anos. A obra de pavimentação na Avenida W3 Sul, finalizada em 2013, é uma delas.


Por JDF Brasil / Com informações da Assessoria de imprensa Novacap

Nenhum comentário:

Postar um comentário