4 de out. de 2016

Instituto Sindiatacadista/DF arrecada doações para o “Festival de Sorvete e Literatura”

Iniciativa ocorre em alusão ao Dia das Crianças e Dia Nacional da Leitura. Doações de livros podem ser entregues na sede da entidade até o dia 6 de outubro

Dia 7 de outubro será uma data especial para as crianças da Escola Classe Rural Boa Vista (localizada em Sobradinho). Este foi o dia escolhido pelo Instituto Sindiatacadista/DF para celebrar o Dia das Crianças com o “Festival de Sorvete e Literatura”. A data será marcada pela distribuição de sorvetes, acompanhada de contação de histórias e doações de livros.


A iniciativa não é por acaso. No dia 12 de outubro, além do Dia das Crianças, é também comemorado o Dia Nacional da Leitura. A expectativa é que mais de 100 livros sejam entregues na ocasião. Para garantir o sucesso da ação, atacadistas e a população do DF estão convidados a ajudar doando livros infantis ou valores em dinheiro para a compra de livros novos.

Parte das doações será destinada à biblioteca da escola; os livros restantes serão divididos entre os alunos, para estimular o hábito da leitura também em casa. “Aceitamos livros novos e usados, pois a ideia também é praticar o desapego. Então, os pais podem aproveitar esta oportunidade para mostrar aos filhos a importância da doação daqueles itens que eles não utilizam mais”, sugere o presidente do Instituto Sindiatacadista/DF, Roberto Gomide Castanheira.

Paralelamente ao dia destinado à leitura, a tarde da criançada será marcada pela distribuição de sorvetes, que serão integralmente doados pelo Instituto Sindiatacadista/DF. Ao todo, 80 alunos participarão das atividades. A empresa Havaí Alimentos já garantiu a sua participação na iniciativa e doou 100 unidades de sucos de caixinha; já a Brassol Distribuidora contribuirá com a doação de Sorvetes Nestlé.

As doações poderão ser entregues na sede do Instituto Sindiatacadista/DF, na C1, Edifício Taguatinga Trade Center, Sala 313 (Taguatinga Centro), até o dia 6 de outubro. Caso o doador não possa entregar, o Instituto busca a doação.

Serviço
Festival de Sorvete e Literatura
Dia 7 de outubro, às 14 horas
Escola Classe Rural Boa Vista (DF 205, Sobradinho)
Doações: até 6 de outubro
Mais informações: 61 3561-6064

Por JDF Brasil / Com informações da Assessoria de Imprensa Carol Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário