5 de nov. de 2016

Hospital de Brazlândia volta a atender novos pacientes

Suspensão do serviço durou pouco mais de um dia. Direção da unidade já está seguindo recomendações da vigilância sanitária

A clínica médica e a cirurgia geral do Hospital de Brazlândia voltaram a receber novos pacientes na noite desta sexta-feira (4), após a suspensão de admissão dos casos não graves nesta quinta-feira (3). A interrupção havia sido recomendada pelaDiretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), órgão que também compõe a estrutura da Secretaria de Saúde, que constatou alguns problemas na unidade.


Após uma vistoria, a Divisa liberou a unidade da restrição e informou que irá acompanhar a situação do hospital. A direção do HRBz, por sua vez, disse que irá elaborar um cronograma de cumprimento das recomendações da vigilância sanitária.

Entre as constatações da Divisa, foram encontrados atendimento além da capacidade, número de profissionais reduzido, baixo quantitativo de alguns materiais e equipamentos fora de operação. Todos os problemas foram relatados à direção, que já iniciou as adaptações.

Para atender de imediato aos pontos elencados pela Diretoria de Vigilância Sanitária, a direção do Hospital Regional de Brazlândia implantou o acolhimento e classificação de risco, além de efetuar o desbloqueio de enfermaria para acomodar pacientes que estavam em corredor. A direção procedeu, ainda, com a remoção de pacientes para outras unidades e providencia a correção de problemas estruturais, como manutenção corretiva e reforma.

Diariamente, o Hospital Regional de Brazlândia atende, em média, 164 pacientes na clínica médica e 43 na cirurgia geral.


Por JDF Brasil / Com informações da Assessoria de Imprensa Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário