22 de set. de 2016

Secretária Executiva do MEC abre encontro internacional no Rio de Janeiro

A secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro, participará, nesta sexta-feira (23), da terceira edição do encontro internacional Educação 360, no Rio de Janeiro. Durante a palestra magna de abertura do evento, marcada para as 9h30, a secretária fará um breve balanço da educação no Brasil nos últimos anos, destacando os principais desafios que o país precisa enfrentar para elevar a qualidade do ensino.

 
“Acredito que são necessárias ações que fortaleçam o federalismo e promovam mudanças estruturais, além de renovar práticas que permitam que o ambiente escolar se transforme, a fim de que seja possível elevar o bem-estar social e combater as desigualdades”, ressalta Maria Helena.
 
Rumos da educação – Ao longo de dois dias de programação gratuita (23 e 24 de setembro) nomes de peso da educação mundial vão se reunir na Escola Sesc de Ensino Médio do Rio do Janeiro e participarão de palestras, mesas de debate e oficinas sobre educação, cultura, tecnologia, inovação e nutrição. Os encontros reunirão sociedade e representantes das esferas pública e privada para discutir os rumos da educação e conhecer casos inovadores e bem-sucedidos no Brasil e no mundo.
 
A primeira edição do encontro aconteceu em 2014. No ano passado, o Educação 360 consagrou-se como um dos mais importantes eventos da educação no país. Mais informações no site www.educacao360.com.
 
Por JDF Brasil / Com informações da Assessoria de Imprensa do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário